segunda-feira, 20 de março de 2017

Uma terra de vastas memórias

Sou um ser estranho. Consigo encontrar inspiração nas coisas mais estranhas desta melancólica vida. Porém, existe uma coisa que faz surgir em mim uma aprazível inspiração, de facto, nada estranha: o meu querido Barreiro...

Não sei explicá-lo, mas, ao pensar nesta "pequena" terra, sinto uma enorme euforia e vontade de me expressar, ademais, sinto uma fonte inspiracional de pensamentos e palavras que surgem de imediato.

Esta cidade repleta de história e feitos terá surgido de uma simples aldeia ribeirinha, tendo sido bastante importante para os Descobrimentos Portugueses. Hoje em dia é possível verificar-se uma expansão cada vez mais aberta que nos deixa perplexos só de assistir a cada passo dado.


Desde a evolução industrial, à evolução dos transportes, ao conceito regional entregue, tudo está em crescente ascenção entre esta porta de ligação à nossa tão querida capital: Lisboa. O Barreiro integra atualmente cerca de 78 mil habitantes, contando com os mais variados patrimónios que nos deixam boquiabertos, tais como a estátua Alfredo da Silva, o Palácio da Cerca, o Moinho de Vento do Esteval, e muitos outros.                                                                  
Igreja da Misericórdia do Barreiro

Já sentiram orgulho só de pensar numa "pequena coisa" que abrange tantas outras? É o que um jovem de 17 anos, sente neste momento, orgulho do sítio em que reside. O Barreiro representa uma porta para os jovens, com iniciativas para todas as idades, sempre pensando na população.

Percebem o porquê de eu sentir tanto orgulho, nesta "terrinha"? Eu nasci, cresci e vivo aqui, este local é fruto de orgulho e motivação para mim.

 Praia do Barreio (Porta de ligação a Lisboa).

 Moinho de Vento do Esteval

 Convento Madre de Deus da Verderena

0 comentários:

Enviar um comentário

Posts mais visualizados