quarta-feira, 15 de março de 2017

Agradar a Gregos ou a Troianos?

Esta, é sem dúvida uma questão com pertinência de importância significativa. Já vem ao de cima há muito tempo, e, sem que nos apercebamos todos cometemos este mesmo erro: Tentar agradar a Gregos e a Troianos.

Para quem não conhece ou percebe esta expressão popular, passo a explicar: "Agradar a Gregos e Troianos" - uma das artes do ser-humano de tentar, por ventura, agradar a toda a populaça. Somos seres meticulosos, cada um com a sua própria característica de o ser, mas, em alguma fase da nossa vida iremos cair no erro de tentar agradar toda a gente.

Porquê? Ora, porque como é óbvio, todo o ser-humano, indiscutivelmente, gosta de sentir um apreço e agrado geral.

Errado! Esse é um dos sentimentos em que seremos apenas capazes de vivenciar algumas vezes durante a nossa vida.
Somos alvo de crítica diária sem que nos apercebamos disso, e, continuamos a ser como somos, sempre.
Precisamos de entender que será impossível agradar a todos, será impossível generalizar uma opinião positiva em relação à pessoa que somos, e às atitudes que tomamos. Apesar de sabermos diferenciar o bom do mau, dentro do bom existirá sempre algo de mau a pegar em nós e a degradar-nos psicologicamente.

O que fazer? Simples... Precisamos apenas de saber viver à nossa própria maneira, da forma mais comoda e pacata que conseguirmos, é essa a nossa função enquanto podermos induzir os nossos pensamentos e ações em momentos positivos.
Concluindo que, será sempre impossível agradar a Gregos e a Troianos, pois, a nossa mente é a junção de ambos, e, no final do dia, a única pessoa a quem temos de agradar, somos nós mesmos.



0 comentários:

Enviar um comentário

Posts mais visualizados